Polícia

Morre jovem vítima de bala perdida na Alameda

Luana chegou a receber alta hospitalar após ser atingida por um tiro na cabeça. Foto: Rede Social

Morreu na tarde desta terça-feira (1º) a vendedora Luana Barbosa Vasconcelos, de 22 anos, moradora do Fonseca, em Niterói. Ela voltou a ser internada no Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no dia do aniversário, último dia 11, em decorrência de uma infecção na prótese craniana. Ela foi vítima de um tiro na cabeça, durante uma perseguição entre policiais e bandidos na Alameda São Boaventura, em abril.

Com festa com tema da Mulher Maravilha marcada para o dia 21, de acordo com familiares, Luana tinha evoluído bastante na recuperação. No entanto, no dia que completou 22 anos, ela voltou a sentir fortes dores de cabeça e a ter convulsões recorrentes.

"Ela estava com uma infecção na prótese e teve que passar por uma outra cirurgia. Aí ficou uma semana bem, mas aí no final de semana teve uma hemorragia cerebral", explicaram os familiares.

Ainda incrédulo, o pai de Luana, o carpinteiro Antônio Vasconcellos, de 49 anos, não conteve as lágrimas para expressar a dor da perda da filha.

"Eu saía do trabalho e vinha todos os dias vê-la. Hoje eu trouxe água para passar na boquinha e no olhos dela que estavam ressecados, mas eu não tive essa oportunidade. Pedi e rezei toda hora pela vida dela. Eu dormia e acordava orando, é muito sofrimento para um pai. Ela me dava a mãozinha e falava 'pai eu te amo'. Lembrar disso vai me machucar pelo resto da minha vida", desabafou o pai.

O corpo da jovem será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), do Barreto. O sepultamento será realizado nesta quarta-feira (2), no Cemitério Confraria Nossa Senhora da Conceição, no mesmo bairro.

< Witzel fala sobre a privatização da Cedae Quase mil prisões nos últimos oito meses em Niterói <